quarta-feira, 2 de julho de 2008

1 ANO!!

De uma cartinha do Governo, veio a respota qque tinha passado no Enem, numa facul de Balnário Camboriú, e em menos de uma semana, pra ser mais exata 5 dias, vim embora de mala e cuia.
Hoje, um ano depois, é especial morar aqui.
Muitas coisas aconteceram, faço faculdade e trabalho, responsabilidade que só veio por eu estar aqui, talvez se eu estivésse no Rio Grande do Sul, seria a mimadinha do papai, como sempre foi.
Eu morei a vida toda longe da minha mãe. aqui moro com ela, aprendi a amá-la e aceit-la da maneira como ela é.. e sinto uma admiração grande por ela ser a pessoa tão querida q é!!
A faculdade me trouxe muitas descobertas, não só em conhecimento, mas conheci pessoas especiais na minha vida, e uma delas a Karim, foi a que me indicou o trabalho e isso e nunca vou esquecer! A segunda é a Laís.. Uma pessoa querreira, me sinto muito feliz por tê-la conhecido, é uma grande amiga..
O trabalho, é como diz o ditado dignifica o homem, hoje sei o valor do dinheiro, sei o valor do esforço q faço e no fim sempre vale a pena, conheci pessoas que pra sempre vou lembrar, Edenise minha chefe, me ensiando q nem sempre devemos levar a ponta de faca e a Cláudia, minha amada amiga que sempre me ouve e me dá sábios conselhos.
Um ano que descobri quem são meus amigos de verdade, um ano que vi quem sente minha falta, um ano q reconheci as pessoas de valor na minha vida, Letícia, Cristiéli, Tere, o Jeferson.. todos do Rio Grande do Sul que sempre me deram e dão força.. vocês são pra sempre!!
Um ano de mudanças, um ano de crescimento, um ano de determinação! E não me arrependo de nada! Repetiria tudo de novo caso me descem uma segunda chance!
E digo quando a vida t por dois caminhos siga o q o teu corção orientar, pq esse é sempre o certo..

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O que será que será!!!

De repente tudo da errado!
Nada daquilo que planejamos da certo.. por isso se chama planejamento... apenas um plano... o qual é preciso corrigir caso algo dê errado ou saia fora do previsto
O destino.. tão insensato.. não escolhe o que de bom ou ruim fazer.. apenas põe em nosso caminho as estradas e cabe a nós escolher qual rumo tomar.
O pior de tudo é quando temos que deixar para trás pessoas que se tornaram de certa forma muito especiais em nossas vidas... Queremos voltar.. mas o destino não deixa.. é preciso ir atrás do que ele pôs na nossa frente.. pq se apareceu.. não foi a toa q aconteceu.. Mas dói ter que tirar do coração aquele que mesmo estando longe, pensamos insesantemente, amamos com toda a devoção.. mas a escolha foi dele, cabe am im seguir o meu destino.. sei que se voltasee tlvz ficaria aquela pulga atrás da orelha me dizendo.. "Pq não foi até o fim?"
Minha opinião sempre foi em deixar as pessoas livres, se as conquistei elas voltam, mas não foram elas q foram.. eu fui embora.
Hoje apenas desejo que nada de mal aconteça a ninguém, e quero q todos sejam felizes.. Fico feliz quando vocêsestão bem..
Nada na nossa vida é por acaso.. tudo está escrito nas linhas tortas do livro de Deus.. e por força do destino eu digo não vale a pena se arrepender.. não vale a pena deixar nada para trás.. hoje tnho certeza q sou mais forte e pos isso muito feliz por estar seguindo os meus sonhos, pois as pessoas que verdadeiramente te amam, independente do que aconteça sempre estará com você, te guardando no coração.
E o que será pra ser será... mas não espere, faça acontecer, da maneira que vier!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Amor

Quem ama exalta, enobrece..
Tudo o que é de mais sagrado dentro do que se sente.
Dentre todas as adorações, óh o Amor... a mais nobre de todos, o que não engana, o que não é invejoso, muito menos mesquinho e orgulhoso, o que não teme, o que não sente vergonha, o que age movido pelo bem de tudo e de todos, sem a menor intenção de receber algo em troca, apenas o desejo de fazer feliz.
Amor em definições: carinhoso, adorador, apaixonado, compreensivo, amigo, companheiro, n citações que poderiam dizer o que é o amor, que pode ser entre pai e filho, irmãos, amigos, um cachorro e seu dono, namorado e namorada, vó e neto. Enfim, acontece por aquele ou até mesmo por aquilo, assim por um acaso, mas sabe-se que é amor porque por mais argumentos que possam existir, aquele suspiro que parte de dentro do coração acompanhado do querer fazer sentir seguro, já basta para se reconhecer que é amor.
Na riqueza ou na pobreza, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, pode estar perto ou à quilômetros de distância, sentimos aquela correspondência satisfatória que faz o coração pular, sorrimos para tudo e para o nada, cantamos canções que não sabemos a letra, choramos por prazer ou dor, somos cúmplices, somos bobos, somos tudo, mas sentimos o que de mais valioso existe:

AMOR

By Geane Albuquerque

quarta-feira, 26 de março de 2008

Luz dos Olhos...

Composição: Nando Reis
Ponho os meus olhos em você se você está
Dona dos meus olhos é você
Avião no ar
Um dia pra esses olhos sem te ver
É como chão no mar
Liga o rádio à pilha, a TV
Só pra você escutar a nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora...
Pois meus olhos vidram ao te ver
São dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros prá poder
Melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer
É só você se afastar
Pinta os lábios para escrever
A sua boca em minha...
Que a nossa música eu fiz agora
Lá fora a lua irradia a glória
E eu te chamo, eu te peço: Vem!
Diga que você me quer, porque eu te quero também!
Passo as tardes pensando
Faço as pazes tentando te telefonar
Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
Sem você desembarcar
Pra eu te dar amor nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora....
E eu vou guiando, eu te espero, vem...
Siga onde vão meus pés, que eu te sigo também.
Porque eu te amo! E eu berro: Vem!
Grita que você me quer
Eu vou gritar também!Hei! Hei!...
**E eu gosto dele e ele gosta de mim...
Eu penso nele...
Será que isso não vai ter fim?**

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A leveza da alma, a elevação do espírito!


De repente como um turbilhão, sinto esse sentimento, uma felicidade que não tem tradução, um prazer imenso que emerge uma satisfação que somente com essa alegria sem medidas sinto.
E é meu, todo meu, ninguém tem, ninguém toca, ninguém me tira, somente percebe, através do brilho no olhar, de um sorriso nos lábios, pois é indisfarçável, e não tem porque não demonstrá-la, pois é único, sincero, tocante. A pureza do carisma, a sinceridade do sentimento faz com que seja perceptível.
A busca constante por ela, somente acarretou a não vivência dos momentos que poderiam estar entre os melhores, mas os melhores foram aqueles que estão pra sempre nas recordações pelo simples fato de terem sido vividos, aproveitados, sem a preocupação de ser a pessoa mais feliz, apenas sentir a cumplicidade de quem estava junto, ou a paz do lugar, até mesmo o prazer de uma dança, um flerte que tremeu as pernas, um passeio com a família que fez perceber quão bela é a união familiar.
Todas as lembranças ruins ou boas trazem esse sentimento de completude, pois todas as felicidades e alegrias estão sendo vividas, algumas já foram, mas novas sempre vem, há sempre uma nova a descobrir no mais simples momento de vida como num amanhecer num dia de primavera.
Não precisamos exagerar sentimentos, exprimir tamanha emoção para demonstrar o quanto estamos bem, quando isso acontece é por que tentamos disfarçar algo que não está bem, e senão está bem, falta um pouco de reflexão, paz no coração, confiança em si, de amor próprio, as mágoas foram choradas e lágrimas secam e não voltam mais, rancores se não são arrancados permanecem pra sempre causando um transtorno, transformado em exagero de um sentimento que somente transparece ser bom, mas por dentro tudo insincero.
Na nossa vida passamos por muitas situações que não gostaríamos de ter presenciado, porém há aquelas que não precisavam passar nunca, mas não seria vida, enjoaríamos e não teria a surpresa de novas descobertas.
O belo disso tudo são as experiências vividas, que podemos recordar e hoje saber de que delas somos feitos, juntamente com as nossas aspirações e vontades de sermos melhores.
Tudo de bom que foi vivido, as pessoas amadas que pra sempre ficarão nas doces recordações, a proteção dos pais, o amor dos irmãos, a cumplicidade dos amigos, a satisfação pessoal, as vitórias conquistadas, tudo, tudo faz com que chegue até aqui e diga que vale a pena viver, que não precisamos pensar no futuro, que basta apenas planejar e viver o agora, pra que esse seja bem aproveitado e no futuro possa se dizer recordar é viver.
Todos erros e acertos, tudo bom, tudo transformado em caráter , quando penso que a vida é bela e tem muito vale, da família maravilhosa e de que nossa história somos nós quem escrevemos, planto coisas boas, sentimentos bons e .........
**Blim blim blim**... o meu coração entra em euforia e o sentimento indescritível surge, e tudo vira magia, e o brilho da alma emana trazendo a leveza da mesma e a elevação do espírito!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Paciência

Texto de Arnaldo Jabor
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...
Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara.
Por muito pouco a madame solta palavrões e berros. E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça".
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência dos calmantes está cada vez mais em alta.Qual é a finalidade de sua vida?Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui? Respire... Acalme-se...O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Amazônia!


A floresta Amazônica é umas das maiores riquezas que existe no mundo!
Os brasileiros têm o privilégio de possuirem a grande parte da maior floresta do mundo! Com a mair diversidade de flora e fauna existente no planeta!


Hoje em colaboração a salvação da Amazônia comecei a participar da Ong Greenpeace contra o desmatamento da nossa floresta.
Fico muito triste em saber que existem pessoas que por simples ganância acabam com a Mata que alimenta o ar da nossa sobrevivência, e mais ainda em ver que os nossos governantes parecem não se importar com o descaso desses devassos!


Por isso, ao ver que poderia participar de causa tão nobre comecei a fazer parte dessa corrente que tenta salvar o "jardim do mundo".


Pra quem quiser dar uma olhada como funciona o projeto ou o problema existente é só acessar o link: http://www.greenpeace.org.br/desmatamentozero/


Um grande abraço a todos!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Dia de Chuva!!

Hoje é um dia daqueles no qual gostaria de estar em casa...
A chuva lá fora que não para de cair..
O serviço parado que chega a dar sono!!
Com nada a fazer!!
Surgem as lembranças de um tempo, no qual os dias de chuva eram regados a filme, bolinhos de chuva que a vovó fazia!!
Um tempo que ficou apenas nas lembranças!! Mas ainda bem que ficou!! Que seria de nós senão fossem as doces recordações!! Dos momenstos vividos com as pessoas tão amadas!!
é como um dia ouvi dizer: "Recordar é Viver!"..
Nos movemos pelo instinto de sobrevivência, pela manutenção da vida!!
Mas são as lembranças, sejam as boas que permanecem nítidas, sejam as não tão boas que já não estão tão claras assim, que nos fazem agir de modo sempre a fazer o melhor!!
O tempo tá passando e nós onde ficaremos nisso tudo??
Não sei a resposta de muita coisa!! Só sei que é preciso viver!!
Com chuva ou sem chuva!! O tempo não pára para que você se levante!!
A vida é uma constante mudança, só é preciso nos adaptarmos a ela!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Momento bom..


Tantas coisas acontecem, assim d repente, q vêm e se implantam em nossas vidas sem a menor explicação sem pedir licença p/ entrar e sem a intenção de ir embora.
Tantas pessoas passam por nossas vidas e de repente uma entra assim de fininho e te conquista pela sua simplicidade, pelo seu sorriso, pela sua inteligência fugaz, pelo simples fato de ser ela mesma, sentimentos surgem assim, como uma flor que brota num lindo dia de primavera.
Sem a intenção de apaixonar-se é quando acontece, numa simples tarde de praia pode-se encontrar alguém que despertará, futuramente, sem você perceber, um sentimento que não é fácil de controlar, pois mesmo estando longe, quando se percebe a entrada dela na sala de bate-papo tudo fica mais leve e um sorriso enfeita nossos lábios, e ela vem e te traz com um pequenino olá, uma paz inimaginável, expirando uma felicidade contagiante, mas a distância faz você cair na real, e ver que as coisas nem sempre são como queremos, mas por que esse sentimento aflora, é tão bom, mas ao mesmo tempo é martirizante, por não podermos ver o olhar brilhante da pessoa querida, tão quanto sentir seus lábios macios, suas mãos afagantes, carinhosas e protetoras.
De certa forma desejamos não passar por isso, mas é inevitável, e como sobreviver a esse sentimento?
Percebo assim porque há pessoas que dizem que o amor é o que move o mundo, pois é o amor que nos faz explodir em alegria e incentivando-nos a fazer o bem, a trazer felicidade pra todos, podendo ser com o mais singelo sorriso ao próximo.

Eu não tenho a intenção de te fazer crer que podemos ficar juntos, moramos tão longe, sei que não posso ter esperanças, talvez até nos vejamos novamente (e como eu desejo), mas não quero sofrer por algo que despertou em mim uma felicidade que é momentânea, pois eu a sinto somente quando falo contigo. É muito bom saber que você existiu na minha história, pois teu sorriso, tuas palavras, tu estarás para sempre nas minhas doces recordações.
Creio que se você apareceu é porque algum motivo existe, para mim nada acontece por acaso, e se não é para ficarmos juntos, é para despertar esse sentimento puro e verdadeiro que senão é para ser entregue a ti, é para ser distribuído através de atos bondosos e generosos a quem necessita de carinho, e isso eu não vou deixar morrer, porque é lindo e muito bom sentir essa leveza que eu senti com o teu abraço e pra sempre ficou.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vale a pena ler...

Dpois d algum tmpo vc aprend a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E vc aprend q amar não significa apoiar-se, e q companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprendr q beijos não são contratos e presents, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas c/ a cabeça erguida e olhos adiant, c/ a graça d um adulto e não c/ a tristeza d uma criança.
E aprend a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto dmais p/ os planos, e o futuro tm o costume d cair em meio ao vão. Dpois d um tmpo, vc aprend q o sol t queimará se ficar exposto por muito tmpo. E aprend q não importa quanto vc se import, algumas pessoas simplesment não se importam... E aceita q não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo d vz em quando e vc precisa perdoá-la por isso.
Aprend q falar pod aliviar dores emocionais. Descobre q se leva anos p/ construir confiança e apenas segundos p/ destruí-la, e q você pod fazr coisas em um instant das quais se arrependerá p/ o resto da vida. E q verdadeiras amizads continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o q importa não é o q vc tem na vida, mas quem você tem na vida. E q bons amigos são a família q nos permitiram escolher.
Aprend q não temos q mudar de amigos se compreendemos q os amigos mudam, perceb q seu melhor amigo e vc podm fazr qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre q as pessoas c/ quem você mais se importa na vida são tomadas d vc muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas q amamos c/ palavras amorosas, pod ser a última vez q as vejamos.
Aprend q as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender q não devemos nos comparar c/ os outros, mas c/ o melhor q podemos ser. Descobre q se leva muito tempo p/ se tornar a pessoa q quer ser, e q o tempo é curto.
Aprend q ou vc controla seus atos ou eles o controlarão, e q ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidad, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprend q paciência requer muita prática. Descobre q, algumas vezes, a pessoa q você espera q o chut quando vc cai é uma das pessoas q o ajudam a levantar-se.
Aprend q maturidad tem mais a ver com tipos d experiência q se teve e o q você aprendeu c/ elas do q c/ quantos aniversários vc celebrou.
Aprend q há mais dos seus pais em vc do q você supunha.
Aprend q nunca se deve dizer a uma criança (ou mesmo a um adulto) q sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprend q, quando está c/ raiva, tem o direito d estar c/ raiva, mas isso não te dá o direito d ser cruel. Descobre q só porque alguém não o ama do jeito q você quer q ame não significa q esse alguém não o ama c/ tudo o q pode, pois existem pessoas q nos amam, mas, simplesment, não sabm como demonstrar ou viver isso.
Aprend q nem sempre é suficient ser perdoado por alguém, algumas vezes vc tem q aprender a perdoar a si mesmo.
Aprend q c/ a mesma severidade com q julga você será, você será em algum momento, condenado.
Aprend q não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára p/ q vc o conserte. E q o tmpo não é algo q possa voltar atrás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar q alguém lhe traga flores.
E você aprende, enfim, que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que, acima de tudo, realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

By Shakespeare

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ano novo!!!

Mais um novo ano chega, novamente desejam-se os mesmos votos, promete-se realizar o que não foi possível no não anterior, promete-se uma vida cheia de mudanças.
Sonhos são colocados como prioridades, queremos primeiramente concretizar as nossas vontades, um carro novo, um móvel novo, até mesmo pagar as nossas dívidas, pensa-se em entrar o novo ano com um espírito renovado, mas o que realmente se vê, é um ano como o passado e o que fizemos de bom?
Como citei pensa-se nos sonhos, mas dificilmente pensamos no quanto já fizemos, no quanto já conquistamos, que estes sim, podemos dizer, são realmente nossas vitórias.
Mas somente para si??
E o próximo?
Será que a tão sonhada paz que desejamos é a consciência de que estamos com o nome limpo? A paz de não estar devendo nada a alguém? Não queremos além desta paz, queremos a das ruas também, mas e o que se faz hoje?
Não muita coisa! Exigimos. Dificilmente cumprimos.
Um mundo cheio de consumismo, o qual provoca uma sede de ter em todos, e os que não podem, roubam, matam para isso, simplesmente para ter. Então será que vale mesmo ter um carro da hora? Um tênis da moda?
Sem imaginarmos, alimentamos uma violência que na entrada de ano tanto queremos eliminar de nossas vidas, nos tornando contraditórios.
Somos o resultado de nossas próprias escolhas e atos. Somos as vitórias que conquistamos, o que de bom fizemos não só por nós, mas pelo mundo a nossa volta também.
Uma consciência mais leve, evita a ira repentina, a raiva causada por nada, elimina a violência das palavras e dos atos impensados, por isso digo: tudo depende de nós.
Busca-se amor: faz-se amor. Busca-se paz: faz-se paz!
Que neste ano possamos ser mais conscientes, mais amorosos, não tão mesquinhos, que tenhamos visão das coisas, que possamos enxergar as coisas como elas realmente são. Que tenhamos atitudes positivas e não egoístas, que na hora em que fomos reclamar de algo tenhamos a consciência de que fizemos o melhor.

Um grande beijo e um Feliz 2008 a todos.