Mais um novo ano chega, novamente desejam-se os mesmos votos, promete-se realizar o que não foi possível no não anterior, promete-se uma vida cheia de mudanças.
Sonhos são colocados como prioridades, queremos primeiramente concretizar as nossas vontades, um carro novo, um móvel novo, até mesmo pagar as nossas dívidas, pensa-se em entrar o novo ano com um espírito renovado, mas o que realmente se vê, é um ano como o passado e o que fizemos de bom?
Como citei pensa-se nos sonhos, mas dificilmente pensamos no quanto já fizemos, no quanto já conquistamos, que estes sim, podemos dizer, são realmente nossas vitórias.
Mas somente para si??
E o próximo?
Será que a tão sonhada paz que desejamos é a consciência de que estamos com o nome limpo? A paz de não estar devendo nada a alguém? Não queremos além desta paz, queremos a das ruas também, mas e o que se faz hoje?
Não muita coisa! Exigimos. Dificilmente cumprimos.
Um mundo cheio de consumismo, o qual provoca uma sede de ter em todos, e os que não podem, roubam, matam para isso, simplesmente para ter. Então será que vale mesmo ter um carro da hora? Um tênis da moda?
Sem imaginarmos, alimentamos uma violência que na entrada de ano tanto queremos eliminar de nossas vidas, nos tornando contraditórios.
Somos o resultado de nossas próprias escolhas e atos. Somos as vitórias que conquistamos, o que de bom fizemos não só por nós, mas pelo mundo a nossa volta também.
Uma consciência mais leve, evita a ira repentina, a raiva causada por nada, elimina a violência das palavras e dos atos impensados, por isso digo: tudo depende de nós.
Busca-se amor: faz-se amor. Busca-se paz: faz-se paz!
Que neste ano possamos ser mais conscientes, mais amorosos, não tão mesquinhos, que tenhamos visão das coisas, que possamos enxergar as coisas como elas realmente são. Que tenhamos atitudes positivas e não egoístas, que na hora em que fomos reclamar de algo tenhamos a consciência de que fizemos o melhor.
Um grande beijo e um Feliz 2008 a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário