quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Dia de Chuva!!

Hoje é um dia daqueles no qual gostaria de estar em casa...
A chuva lá fora que não para de cair..
O serviço parado que chega a dar sono!!
Com nada a fazer!!
Surgem as lembranças de um tempo, no qual os dias de chuva eram regados a filme, bolinhos de chuva que a vovó fazia!!
Um tempo que ficou apenas nas lembranças!! Mas ainda bem que ficou!! Que seria de nós senão fossem as doces recordações!! Dos momenstos vividos com as pessoas tão amadas!!
é como um dia ouvi dizer: "Recordar é Viver!"..
Nos movemos pelo instinto de sobrevivência, pela manutenção da vida!!
Mas são as lembranças, sejam as boas que permanecem nítidas, sejam as não tão boas que já não estão tão claras assim, que nos fazem agir de modo sempre a fazer o melhor!!
O tempo tá passando e nós onde ficaremos nisso tudo??
Não sei a resposta de muita coisa!! Só sei que é preciso viver!!
Com chuva ou sem chuva!! O tempo não pára para que você se levante!!
A vida é uma constante mudança, só é preciso nos adaptarmos a ela!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Momento bom..


Tantas coisas acontecem, assim d repente, q vêm e se implantam em nossas vidas sem a menor explicação sem pedir licença p/ entrar e sem a intenção de ir embora.
Tantas pessoas passam por nossas vidas e de repente uma entra assim de fininho e te conquista pela sua simplicidade, pelo seu sorriso, pela sua inteligência fugaz, pelo simples fato de ser ela mesma, sentimentos surgem assim, como uma flor que brota num lindo dia de primavera.
Sem a intenção de apaixonar-se é quando acontece, numa simples tarde de praia pode-se encontrar alguém que despertará, futuramente, sem você perceber, um sentimento que não é fácil de controlar, pois mesmo estando longe, quando se percebe a entrada dela na sala de bate-papo tudo fica mais leve e um sorriso enfeita nossos lábios, e ela vem e te traz com um pequenino olá, uma paz inimaginável, expirando uma felicidade contagiante, mas a distância faz você cair na real, e ver que as coisas nem sempre são como queremos, mas por que esse sentimento aflora, é tão bom, mas ao mesmo tempo é martirizante, por não podermos ver o olhar brilhante da pessoa querida, tão quanto sentir seus lábios macios, suas mãos afagantes, carinhosas e protetoras.
De certa forma desejamos não passar por isso, mas é inevitável, e como sobreviver a esse sentimento?
Percebo assim porque há pessoas que dizem que o amor é o que move o mundo, pois é o amor que nos faz explodir em alegria e incentivando-nos a fazer o bem, a trazer felicidade pra todos, podendo ser com o mais singelo sorriso ao próximo.

Eu não tenho a intenção de te fazer crer que podemos ficar juntos, moramos tão longe, sei que não posso ter esperanças, talvez até nos vejamos novamente (e como eu desejo), mas não quero sofrer por algo que despertou em mim uma felicidade que é momentânea, pois eu a sinto somente quando falo contigo. É muito bom saber que você existiu na minha história, pois teu sorriso, tuas palavras, tu estarás para sempre nas minhas doces recordações.
Creio que se você apareceu é porque algum motivo existe, para mim nada acontece por acaso, e se não é para ficarmos juntos, é para despertar esse sentimento puro e verdadeiro que senão é para ser entregue a ti, é para ser distribuído através de atos bondosos e generosos a quem necessita de carinho, e isso eu não vou deixar morrer, porque é lindo e muito bom sentir essa leveza que eu senti com o teu abraço e pra sempre ficou.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vale a pena ler...

Dpois d algum tmpo vc aprend a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E vc aprend q amar não significa apoiar-se, e q companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprendr q beijos não são contratos e presents, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas c/ a cabeça erguida e olhos adiant, c/ a graça d um adulto e não c/ a tristeza d uma criança.
E aprend a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto dmais p/ os planos, e o futuro tm o costume d cair em meio ao vão. Dpois d um tmpo, vc aprend q o sol t queimará se ficar exposto por muito tmpo. E aprend q não importa quanto vc se import, algumas pessoas simplesment não se importam... E aceita q não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo d vz em quando e vc precisa perdoá-la por isso.
Aprend q falar pod aliviar dores emocionais. Descobre q se leva anos p/ construir confiança e apenas segundos p/ destruí-la, e q você pod fazr coisas em um instant das quais se arrependerá p/ o resto da vida. E q verdadeiras amizads continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o q importa não é o q vc tem na vida, mas quem você tem na vida. E q bons amigos são a família q nos permitiram escolher.
Aprend q não temos q mudar de amigos se compreendemos q os amigos mudam, perceb q seu melhor amigo e vc podm fazr qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre q as pessoas c/ quem você mais se importa na vida são tomadas d vc muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas q amamos c/ palavras amorosas, pod ser a última vez q as vejamos.
Aprend q as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender q não devemos nos comparar c/ os outros, mas c/ o melhor q podemos ser. Descobre q se leva muito tempo p/ se tornar a pessoa q quer ser, e q o tempo é curto.
Aprend q ou vc controla seus atos ou eles o controlarão, e q ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidad, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprend q paciência requer muita prática. Descobre q, algumas vezes, a pessoa q você espera q o chut quando vc cai é uma das pessoas q o ajudam a levantar-se.
Aprend q maturidad tem mais a ver com tipos d experiência q se teve e o q você aprendeu c/ elas do q c/ quantos aniversários vc celebrou.
Aprend q há mais dos seus pais em vc do q você supunha.
Aprend q nunca se deve dizer a uma criança (ou mesmo a um adulto) q sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprend q, quando está c/ raiva, tem o direito d estar c/ raiva, mas isso não te dá o direito d ser cruel. Descobre q só porque alguém não o ama do jeito q você quer q ame não significa q esse alguém não o ama c/ tudo o q pode, pois existem pessoas q nos amam, mas, simplesment, não sabm como demonstrar ou viver isso.
Aprend q nem sempre é suficient ser perdoado por alguém, algumas vezes vc tem q aprender a perdoar a si mesmo.
Aprend q c/ a mesma severidade com q julga você será, você será em algum momento, condenado.
Aprend q não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára p/ q vc o conserte. E q o tmpo não é algo q possa voltar atrás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar q alguém lhe traga flores.
E você aprende, enfim, que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que, acima de tudo, realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

By Shakespeare

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ano novo!!!

Mais um novo ano chega, novamente desejam-se os mesmos votos, promete-se realizar o que não foi possível no não anterior, promete-se uma vida cheia de mudanças.
Sonhos são colocados como prioridades, queremos primeiramente concretizar as nossas vontades, um carro novo, um móvel novo, até mesmo pagar as nossas dívidas, pensa-se em entrar o novo ano com um espírito renovado, mas o que realmente se vê, é um ano como o passado e o que fizemos de bom?
Como citei pensa-se nos sonhos, mas dificilmente pensamos no quanto já fizemos, no quanto já conquistamos, que estes sim, podemos dizer, são realmente nossas vitórias.
Mas somente para si??
E o próximo?
Será que a tão sonhada paz que desejamos é a consciência de que estamos com o nome limpo? A paz de não estar devendo nada a alguém? Não queremos além desta paz, queremos a das ruas também, mas e o que se faz hoje?
Não muita coisa! Exigimos. Dificilmente cumprimos.
Um mundo cheio de consumismo, o qual provoca uma sede de ter em todos, e os que não podem, roubam, matam para isso, simplesmente para ter. Então será que vale mesmo ter um carro da hora? Um tênis da moda?
Sem imaginarmos, alimentamos uma violência que na entrada de ano tanto queremos eliminar de nossas vidas, nos tornando contraditórios.
Somos o resultado de nossas próprias escolhas e atos. Somos as vitórias que conquistamos, o que de bom fizemos não só por nós, mas pelo mundo a nossa volta também.
Uma consciência mais leve, evita a ira repentina, a raiva causada por nada, elimina a violência das palavras e dos atos impensados, por isso digo: tudo depende de nós.
Busca-se amor: faz-se amor. Busca-se paz: faz-se paz!
Que neste ano possamos ser mais conscientes, mais amorosos, não tão mesquinhos, que tenhamos visão das coisas, que possamos enxergar as coisas como elas realmente são. Que tenhamos atitudes positivas e não egoístas, que na hora em que fomos reclamar de algo tenhamos a consciência de que fizemos o melhor.

Um grande beijo e um Feliz 2008 a todos.