domingo, 25 de abril de 2010

Superação


Há um ano e cinco meses vivi uma experiência a qual jamais imaginei presenciar: a enchente no Vale do Itajaí!

Sempre assistia na TV aos lugares que passavam por esta situação e como a grande maioria, pensava nunca vai acontecer comigo. Grande ilusão.

Chovia, chovia, foram três meses chovendo muito e apenas dois dias de sol, mas a esperança e a fé de que nada aconteceria de ruim, era muito maior.

Numa sexta começa a alagar bairros, no sábado mais uma parcela da cidade, no domingo veio com tudo.. O sentimento era a vontade de ficar e ver, e ao mesmo tempo de ir embora.

Levantamos tudo o quanto pudemos e fomos embora para a casa de anjos que tivemos a oportunidade de ter em nossas vidas, na televisão passava imagens da cidade e o sentimento desesperador tomou conta, pronto perdemos tudo e agora?

Minha mãe com seu jeito mágico, disse: "Calma, tudo vai dar certo"

E foi isso, a vida não parou para que chorássemos, a vida não parou para nos reerguer, tudo continou, não digo que estava igual, não tudo estava uma bagunça.

A nossa união familiar era tão intensa que foi o suficiente para percebemos que o que estava se passando era pequeno em relação a outras famílias, estávamos tão unidos que estávamos ansiosos para a água baixar e voltarmos pra casa pra limpar tudo e recomeçarmos.

A nossa vida continou, limpamos tudo, trabalhamos duro e reconstruímos o que precisou.

Hoje percebemos que as dificuldade são do tamanho que a encaramos, se temos força de vontade, se formos batalhadores, tudo se supera. A superação vem de nossa força, basta querermos e lutarmos.

Nenhum comentário: